REALIZOU-SE O 4º ENCONTRO DE ORGANIZAÇÕES COMUNITÁRIAS DA FUNDACIÓN BANCO DE ALIMENTOS
Comunicados de Imprensa
Imprensa

BUENOS AIRES, outubro de 2013- Molinos Río de la Plata e a Fundación Banco de Alimentos realizaram o 4º Encontro de Organizações Comunitárias. O evento, que reúne aos referentes dos mais de 600 refeitórios que conformam a Fundação, realizou-se no Auditório Buenos Aires, Recoleta.

Sob o lema “Mãos que acompanham” foram realizadas diferentes atividades, entre as quais se incluir um momento de reflexão e apresentação em comum a cargo do psicólogo Miguel Espeche. O objetivo dessa oficina foi compartilhar as experiências de cada organização, celebrando e compartilhando o esforço numa mesa com mate e coisas doces.

A jornada começou com uma amostra de reciclagem de diferentes organizações sociais, que apresentaram o seu artesanato reciclado em base a papel, madeira, plástico, papelão e saquinhos de leite.  Nalguns estandes realizaram-se demonstrações sobre como reutilizar esses elementos, com o fim de promover a reciclagem em todos os lares e instituições. Muito desse artesanato foi doado a Fundação e sorteado entre os participantes.

Em forma simultânea, os assistente fizeram parte da criação coletiva de um mural, junto a artista plástica Bernardita Chempio.  A obra foi pintada ao vivo e apresentada ao finalizar o encontro.

O fechamento do evento esteve a cargo de Adela Sáenz Cavia, Gerente de Relações Institucionais e Comunicação de Molinos. “Foi devido a Fundación Banco de Alimentos que aprendi o que significa o trabalho em rede. O que aconteceu hoje é exemplo da colaboração coletiva necessária para fazer o que todos vocês fazem dia a dia”.